15/06/14

Alta Definição #5

©Daniel Oliveira


Costumo guardá-los para mim, não por não querer partilhar, mas para me proteger. Infelizmente, hoje em dia acabamos por não saber em quem confiar realmente. Já me desiludi bastante por gostar demais, por confiar demais... Hoje, sou mais reticente! A minha vida, as minhas histórias, os meus segredos, prefiro guardar para mim. São poucas, muito poucas aliás, as pessoas em quem confio, com quem partilho diversos episódios da minha vida. Apesar de nunca revelar tudo, pura e simplesmente por achar que existem coisas que devemos guardar para nós. Quanto mais partilhamos de nós, mais as pessoas nos vão conhecendo, vão-se apercebendo dos nossos ‘pontos fortes’, mas também ‘dos fracos’. Não que tenha vergonha de assumir que tenho ‘pontos fracos’, trata-se apenas de uma defesa, de me conseguir proteger. Existe muita ‘má língua’ por aí, imensas pessoas que aguardam ansiosamente o momento em que damos um passo em falso para nos poderem empurrar mais um bocadinho para o fundo do poço. Daí preferir guardar as coisas para mim, não dar demasiado de mim a quem, à partida, não merece. 





10 comentários:

  1. Nós só precisamos de nós mesmos para sermos quem somos!
    Por isso o que é nosso só connosco deve ficar!
    Neste mundo não dá para confiar nem na nossa sombra meu anjo ❤

    Beijinhos ♡

    ResponderEliminar
  2. Não tenho muitos segredos, mas só revelo a muitas poucas pessoas

    ResponderEliminar
  3. Sim! Quem sabe são mesmo aquelas que merecem a nossa total confiança, e são as únicas que precisam de saber

    ResponderEliminar
  4. Para mim é uma terapia. Se eu morasse à beira do mar, juro-te que até no inverno eu ia vê-lo. Não tens mesmo noção como me senti, soube tão mas tão bem. Consegui pôr as ideias no sitio princesa : )
    Vamos lá ver, irei fazer por isso :))

    ResponderEliminar
  5. Entendo perfeitamente. A única pessoa que sabe tudo sobre mim é o meu namorado (e os meus pais). Tirando isso, já aprendi que saber estar calado é uma vantagem :)

    ResponderEliminar
  6. Ai se não sabem!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem escrito, muita verdade! Adorei.

    ResponderEliminar
  8. Vim de bem distante para aqui permanecer a me deslumbrar de tuas palavras as quais através da sua força e da sua fragilidade de mulher nos expressa coisas peculiar no que nos faz refletir e a ver quão importante somos quando damos parte de nós....Deixo-te um bj demorado nas entrelinhas do seu coração e te aguardo no meu espaço....

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano