08/01/15

Ao tio António



Já lá vão 6 anos desde que nos deixou. Que partiu para um Mundo novo, longe de todos nós. No entanto, continuo a sentir a sua falta. Por aqui deixou a família, os amigos, os conhecidos. Partiu. E consigo levou também um pedaço de cada um de nós. Partiu. Numa viagem sem regresso. Cedo demais. Tinha muito ainda para aprender consigo. Continuo a lembrar-me de si. A recordá-lo com saudade. Hoje, restam-me as memórias, as recordações dos momentos que consigo tive o prazer de partilhar. Sou uma privilegiada. Afinal, pude conviver consigo. Pude fazer parte da sua vida. Lembro-me de, em criança, o ver sentado no degrau das escadas durante a tarde. E ali ficava horas a fio. Lembro-me também de ir ter connosco lá a casa todos os anos, na hora da despedida. Era o último a despedir-se. Dava-me um beijo. Despedia-se de nós e, com lágrimas nos olhos, desejava-nos sorte para mais um ano e uma boa viagem. E sorria. Por falar em sorrir.. Lembro-me do seu sorriso. Um sorriso meigo, envergonhado. Continuo a sentir a sua mão a apertar a minha com a força que lhe restava, da última vez que o vi. Sempre foi um homem bom. Uma pessoa pacífica. Habituado a trabalhar desde cedo. Sempre levou uma vida de trabalho no campo. Assim fora educado. Era honesto. E era meigo. São boas as lembranças que trago no coração. É com um sorriso que o recordo, creio que era assim que gostaria de ser relembrado por aqueles que cá deixou. Os anos vão passando, mas a sua ausência continua a ser dolorosa. Tenho saudades suas. Faz-nos falta. Onde quer que esteja, continue a olhar por cada um de nós. 




4 comentários:

  1. Que palavras tão lindas... sabes que a saudade é algo doloroso mas que provém de momentos muito bons! E só temos de agradecer de os poder ter tido. Contudo... é mais do que natural que nos doa... porque dói sempre perder aqueles que amamos. Um beijo muito grande par ti minha menina linda.

    Mia

    ResponderEliminar
  2. Que palavras tão bonitas, minha querida, carregadas de sentimento.Estará sempre ao teu lado, nunca duvides

    Um grande beijinho <3*

    ResponderEliminar
  3. r: Não tens que agradecer, minha linda, estou aqui para isso <3
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Continua a relembrá-lo assim, princesa!

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano