17/05/16

Coimbra

© Fotografia Ricardo Cruz

© Fotografia Ricardo Cruz

Conhecem-te como sendo a cidade dos estudantes. Eu conheço-te como sendo a minha cidade. A que me viu nascer e à qual regresso passe o tempo que passar. Serás sempre o meu destino de eleição. Tu e os teus recantos repletos de encantos. És muito mais que o Mondego. Muito mais que aquilo que mostram de ti. És a minha cidade. A cidade do meu coração. Viste-me nascer e espero que me vejas crescer. Que me vejas vestir o teu traje e honrar a tua história. Serás para mim um eterno misto de sorrisos e lágrimas. Será sempre a ti que regresso, ano após ano. Será também por ti que chorarei na hora da despedida. És mágica. És única. São incríveis as histórias que escondes. Os segredos que me permites desvendar com o passar do tempo. És tão especial. Tão minha. Serás tu a minha janela para o mundo. O meu refúgio em dias de maior tristeza. O meu local preferido em dias de festa. Acompanharás aquela que dizem ser das etapas mais marcantes e especiais: A vida de estudante. Darei sempre o melhor de mim, para te honrar. Serás eternamente recordada com saudade. Aquela que tão bem te caracteriza. Cada lágrima derramada, será de saudade. De saudade por um tempo que não volta. De saudade por mais um ano longe de ti. Tens um brilho especial. Estar desse lado, tem outro encanto. Os dias são vividos de forma tão mais marcante. Penso em ti. Muito. E, entre sorrisos e lágrimas, recordo um e outro episódio que tive a sorte de partilhar contigo. Agradeço-te por me receberes sempre bem. Por veres crescer os meus caloiros e continuares a acompanhar os meus finalistas. És mais que universidade e respectivas festas. És de encantos mil. Dás brilho à vida de quem contigo se cruza. És minha. Hás-de sê-lo sempre. Serás a eterna cidade do meu coração. Obrigada por tudo o que me dás. Catorze anos após a partida, continuo a sentir-te da mesma forma. Na hora da despedida, continua a existir uma ou outra lágrima que cai por ti. Como diz e bem o Pedro Rodrigues, “és a ponte entre a nossa meninez e idade adulta.” Hei-de recordar-te sempre com saudade. O teu sol, será sempre o meu preferido. Será, com toda a certeza, ele a guiar-me ao longo de toda a minha vida. E, independentemente do tempo que possa passar sem te ver, será sempre a ti que regressarei.

© Fotografia Ricardo Cruz





4 comentários:

  1. Nem a mim. Infelizmente não são assim tantos quanto os que pensam como nós. Mas pronto, é tentarmos tirar melhor partido e aprender o que não deve ser reproduzido novamente.

    Ora essa, não tens de agradecer. É sempre um gosto seguir novos e diferentes blogs para que, assim, consiga ter uma maior abrangência nas temáticas :D

    Só fui a Coimbra duas vezes em 23 anos de vida mas é uma cidade que adorei e que faço questão de voltar. Fui na altura da queima das fitas e digo-te: arrepiei-me com o espírito académico que se sente!

    NEW OUTFIT POST | Grey Degradé.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu devo dizer que sou extremamente privilegiado pela relação que mantenho com os meus pais. Felizmente entendemo-nos mutuamente o que já é "meio caminho andado" :D Vale pela compreensão, acima de tudo!

    Fico tão mas, tão feliz por ler isso que não imaginas. Tentarei compartilhar convosco mais e mais coisas para que todos consigamos estar mais próximos. :D

    NEW REVIEW POST | Gliss Hair Repair Million Gloss.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. É realmente uma cidade que tenho vontade de conhecer melhor :)


    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano